A aparência importa. Embora ela não seja tudo, essa é uma grande verdade no mundo dos negócios. Você compraria uma joia de ouro cravada com diamantes em uma joalheria em que os funcionários estivessem mal vestidos e com as unhas sujas, por exemplo? Provavelmente daria meia volta e procuraria um lugar mais “apresentável”, até duvidando da originalidade das peças.
Portanto, mesmo que de forma inconsciente, a forma como você se apresenta em um vídeo, pode sim influenciar na sua campanha de marketing. E sabendo que seu potencial cliente vai fazer uma análise de todo o seu vídeo, confira as dicas e aprenda a sair bem em frente às câmeras, e claro, melhorar suas gravações para atrair mais clientes.
Crie uma identificação com o público alvo
Quando se fala em aparência, logo se imagina um traje mais social. Acreditasse que essa seja a única forma de passar uma boa impressão. É verdade que para aparecer em um vídeo tutorial de maquiagem, por exemplo, a mulher pode impressionar vestindo uma linda camisa social feminina, que de fato pode dizer muito sobre o grau de profissionalismo dela.
Mas, será que se você vende um curso on-line sobre como fabricar skates essa seria a vestimenta mais adequada para falar com seu público? A aparência é sobre estar bem apresentável dentro do seu perfil, criando uma identificação com seu público alvo.
Nesse aspecto, escolha a vestimenta adequada, mantenha uma boa higiene usando sempre peças limpas e não use suas roupas amassadas. Lembre-se também que aparência inclui o cuidado com os cabelos e a pele.
A postura transforma a aparência
Aparência é mais do que a roupa escolhida. Na verdade, um conjunto de pequenas atitudes pode mudar totalmente a forma de impressionar. A postura e os gestos corporais também importam, isso é o que se chama de linguagem corporal. Através das poses que adotamos, é possível passar mais confiança, especialmente através de um vídeo, onde cada pequeno gesto é observado atentamente.
Uma boa imagem é passada através da postura neutra, fala calma e olhar fixo. Aprenda a usa a leitura corporal a seu favor para impressionar positivamente em suas gravações.
No vídeo, o cenário também conta
E já que estamos falando de aparência em vídeo, o cenário também conta. Assim como uma pessoa, o ambiente pode passar uma aparência de organização ou bagunça.
Por isso, sempre prefira ambientes com menos informação. O cenário também pode ajudar na conexão com o público alvo, assim como as peças de roupa escolhidas. Se para isso você precisa de um ambiente como mais elementos, priorize sempre uma boa iluminação e organização.
E lembre-se que do outro lado da tela tem alguém “conversando” com você, portanto, escolha um bom ângulo para ser visto e ouvido. Colocar a câmera em uma superfície alinhada com sua testa é uma boa escolha. Agora que você já sabe se posicionar melhor para causar uma boa aparência, prepare tudo que precisa e dê o play na sua campanha.
0 comentários