É consenso que o principal fator que faz com que uma campanha de e-mail tenha sucesso é a criatividade. Entretanto, nada adianta uma boa ideia se ela for mal executada. Para ajudar na realização e na análise da sua campanha, separamos algumas das melhores ferramentas gratuitas disponíveis na atualidade, todas muito fáceis de usar:
Raven URL Builder
Com o Raven URL Builder você pode criar links personalizados para colocar em seus e-mails. Fazendo isso, a análise da performance da campanha fica muito mais fácil, pois a ferramenta cria os links otimizados para o Google Analytics, permitindo que você saiba exatamente quais são mais clicados e quais estão convertendo mais. Assim, você conseguirá sempre aperfeiçoar os seus envios.
Is Not Spam
Uma campanha de e-mail pode ser completamente fracassada se a mensagem for considerada spam pelos provedores. Por isso, é essencial testar antes. Às vezes, uma simples palavra mal colocada pode estragar o seu e-mail. Para prevenir essa situação, existe a ferramenta Is Not Spam. O uso é muito simples: basta você enviar a sua campanha para o e-mail indicado no site da plataforma e conferir a análise para saber se a sua mensagem tem chances de cair na pasta de lixo eletrônico.
Extrator de e-mails
Nossa ferramenta gratuita para extrair e-mails pode fazer você ganhar muito tempo em sua campanha, já que te livra da parte chata de separar os endereços em listas, mensagens e páginas da internet. Tudo o que você deve fazer é colar o conteúdo na plataforma e em poucos segundos todos os endereços já estarão filtrados.
BeeFree
O BeeFree é uma ferramenta gratuita que funciona diretamente no navegador, sem exigir nenhuma instalação. Com ela, você pode alterar o template de seus e-mails e torná-los responsivos, ou seja, eles serão eficientes em qualquer dispositivo. O desenvolvedor de sistemas Rubens Alves, um dos especialistas responsáveis pelo portal MAGODATECNOLOGIA, alerta para a importância de ferramentas como esta: “Quase 60% dos brasileiros acessam a internet exclusivamente pelos smartphones. Se um e-mail for enviado com o planejamento apenas para a exibição nos computadores, ele pode ser ignorado ou até mesmo gerar irritação nos destinatários, que não conseguirão entender a mensagem”.
Button Optimizer
O Button Optimizer é mais uma ferramenta grátis e muito simples de usar, também não exigindo nenhuma instalação. Ainda assim, ela é extremamente importante para uma campanha de e-mail marketing, pois tem como foco os botões de Call-to-action. Com ele, você pode criar botões personalizados, alterando o tamanho, as cores, o texto, a imagem e a fonte. Depois, em apenas um clique, poderá obter o código CSS ou a imagem PNG do botão criado, facilitando ainda mais o seu trabalho.
0 comentários