Como melhorar seus vídeos para atrair mais clientes em sua lista de e-mails

Há muitos anos vem se falando que o futuro do marketing é em vídeo. A cada ano que passa essa previsão vem se concretizando. Basta prestar atenção em como você vem consumindo informação e entretenimento. 

A verdade é que os vídeos atraem mais atenção. Os resultados de quem já trabalha com esse conteúdo são mais levados. Isso porque os vídeos passam mensagens mais ricas, de forma mais rápida e eficaz. Em um mundo acelerado, onde economizar tempo importa, as chances de conversão são maiores. O vídeo aumenta a taxa de cliques em relação a um texto simples. 

No e-mail marketing esse formato é igualmente valioso. É uma excelente forma de entregar valor para educar seus clientes e ganhar sua confiança. Confira algumas dicas para atrair mais clientes para sua lista de e-mails através dos seus vídeos:

1 – Cuidado com o conteúdo

Antes de mais nada é preciso planejar, saber exatamente o que você quer entregar na sua campanha. O vídeo pode servir para informar, divertir, atrair e ainda direcionar seus clientes para outra página. Tudo vai depender do seu objetivo. A limitação desse conteúdo está na criatividade. Porém, cuidado para não abusar desse recurso. É importante entregar conteúdo relevante para sua audiência. A qualidade do conteúdo é que vai fidelizar seu cliente.

2 – Tenha bons equipamentos que facilitam o processo

A rotina de um profissional de marketing é bastante simplificada quando os equipamentos estão a seu favor. Muitas pessoas deixam de gravar vídeos e produzir conteúdo interessante porque não possuem uma boa câmera, microfone, iluminação, etc. Hoje em dia existem equipamentos pequenos que são multifuncionais e nem por isso perdem a qualidade. Se você grava vídeos esporadicamente, não precisa comprar uma câmera profissional de milhares de reais. Simplificar o processo é fundamental para não procrastinar. Uma solução é contar com uma webcam, já que com ela você pode gravar com mais facilidade. Ao contrário do que se pensa, as mais modernas gravam em excelente qualidade de vídeo, possuem um bom microfone acoplado e são facilmente operadas. 

3 – A thumbnail importa

A thumbnail, ou seja, a miniatura que fica como imagem inicial do vídeo é que vai ganhar a atenção do seu cliente. Ela precisa ser autêntica e atraente. Uma arte clara e objetiva, com imagem própria e uma pequena mensagem em texto chamam mais atenção. A qualidade da thumbnail e do título importam. Ao invés de usar imagens de banco de dados, que tal usar uma foto sua? 

4 – Não exceda o tempo

As pessoas querem boa informação no menor tempo possível, portanto, não exagere no tempo. Se o cliente se deparar de cara com um vídeo de 10 minutos, suas chances de clique caem drasticamente. Não ultrapasse dos dois minutos, especialmente quando você ainda está no processo de atrair clientes. O importante é atrair o espectador e conduzi-lo para onde você deseja. Agora, se o vídeo é para um público já fidelizado, não há problema em produzir vídeos longos, desde que seja valioso. 

5 – Inclua Calls to action

Call to action significa “chamada para ação”. Nada mais é do que conduzir o cliente para onde você deseja, isso vai depender do objetivo da campanha. Ele precisa entender como proceder ao assistir seu vídeo, então, seja claro nas suas intenções. Você pode incentivá-lo a fazer download de um material complementar, solicitar mais informações, pedir um orçamento, entre outras ações. Os botões precisam estar facilmente acessíveis e de acordo com sua fala.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.
O Extrator é um site sem fins lucrativos. Contudo tenho um grande gasto com servidores. Considere apoiar esse site com uma doação de qualquer valor.

Chave PIX:
[email protected] – Mercado Pago

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Neste tutorial vamos aprender como extrair e-mails de textos aleatórios ou de uma pesquisa específica no Google, o Extrator de Emails Finalizart é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar. Olá, meu nome é Douglas W. P. e sou o criador do Extrator de...